
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que atua na gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos no país. Com 16 mil colaboradores, a instituição trabalha amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A instituição gerencia o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, desde a sua criação em 2006 na cidade de Marabá, com ações focadas na sustentabilidade, qualidade, humanização, solidariedade e excelência assistencial.
A entidade contribui para a melhoria da qualidade de vida de mais de 1 milhão de pacientes atendidos mensalmente em suas unidades presentes em 23 cidades de onze Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).
Tendo como seu primeiro presidente o padre Niversindo Antônio Cherubin, pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, a Pró-Saúde surgiu a partir de um movimento que estava à frente de seu tempo, onde a profissionalização da ação beneficente na saúde, era um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço no país.