Pró-Saúde alcança a marcar de 3 milhões de atendimentos no Hospital Regional do Sudeste do Pará

Neste sábado (19), a Unidade também celebra 13 anos de assistência na região

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), alcançou a marcar de 3 milhões de atendimentos. O resultado é fruto dos 13 anos de existência da unidade, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. O aniversário de inauguração do Hospital será celebrado neste sábado, 19 de outubro.
Ao todo, foram realizados 3,2 milhões atendimentos, entre atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência, exames, internações e cirurgias. A unidade pertence ao Governo do Estado do Pará, mas desde a sua inauguração é gerenciada pela Pró-Saúde.
Referência na região para 22 municípios paraenses, o HRSP possui serviços de média e de alta complexidades, proporcionado assistência em gestações de alto risco, cirurgia plástica reparadora, tratamento em UTI, lesão de artéria com necessidade de prótese e ressecção transuretral da próstata.
Com elevados índices de satisfação, e aprovação de 98% junto aos seus usuários, a instituição a cada ano vem se modernizando e ampliando a sua estrutura física e equipe médica que conta hoje com 78 profissionais qualificados. “Não é a primeira vez que venho até o Regional, somos sempre bem atendidos aqui”, comenta José Teixeira, pai de um dos pacientes.
A instituição conta com aproximadamente 600 colaboradores, que durante o ano participam de diversos treinamentos, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que vem consolidando estratégias e processos que contribuem para a capacitação profissional.
De acordo com o diretor Hospitalar da Unidade, Valdemir Girato, ao longo dos anos o Hospital Regional do Sudeste do Pará vem alcançando conquistas expressivas de atendimentos. Uma delas é o certificado “Green Kitchen”, que reconheceu a qualidade das refeições na instituição, além do Selo “Hospitais Saudáveis”, que premiou campanhas de saúde.
“A conquista nacional dessas premiações de excelência, além da impressionante marca de 3 três milhões de atendimentos, traz ainda mais responsabilidade para toda nossa equipe. Ao mesmo tempo, é o momento de celebrar tudo o que foi conquistado e olhar para o futuro mantendo a mesma dedicação que nós temos com os nossos pacientes”, ressaltou o diretor Hospitalar.
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.
Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.