Hospital Regional recebeu Encontro de Nutricionistas da região

 

A nutrição adequada e balanceada é essencial para uma vida saudável e plena. As suas escolhas alimentares diárias afetam diretamente a sua saúde e o seu bem-estar.

Foi pensando nisso que o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Marabá (PA), recebeu no mês de setembro, o I Encontro de Nutricionistas da Região Sudeste do Pará realizado pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN7).

O encontro reuniu  profissionais nutricionistas que atuam em Marabá e região, para um momento de reflexão e discussão sobre a Resolução de nº 600/2018 do Conselho Federal de Nutricionistas que trata da atuação dos profissionais, o novo código de ética e os resultados da fiscalização realizadas no último mês.

Os profissionais da área foram recebidos pelo Diretor Administrativo da unidade Benjamim Ferreira de Souza Neto, que na oportunidade mostrou sua satisfação em colaborar com o encontro, além de falar sobre a importância de estreitar laços com os conselhos de classe fortalecendo assim a categoria profissional.

Durante o evento os profissionais trocaram experiências, e debateram temas que irão contribuir para a melhoria da atuação profissional em Marabá e região, a iniciativa contou com a participação da vice presidente do CRN 7 Maria Emília Machado, Coordenadora Técnica Lilys Nunes e Coordenadora de Fiscalização Helines Souza.

No encontro a categoria elegeu uma representante do conselho que deverá atuar nas demandas necessárias para garantir atuação ética e profissional dos nutricionistas, alinhando assim  práticas que possam contribuir com a saúde da coletividade.

Para Indyanara Cristine, nutricionista do HRSP, ” Foi uma ótima  oportunidade participar desse encontro pois proporcionou conhecer outros profissionais da área, além de realizar troca de experiências, e acompanhar a atuação e o trabalho que esta sendo desenvolvido pelo CRN em toda os estados que compõe a 7ª região. É importante acolher o profissional que muitas vezes se sente distante do conselho, quando da sua atuação e distante da sede”, explicou a colaboradora.  

 

Sobre a Unidade

Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.