Pró-Saúde contrata em quatro hospitais públicos do Pará

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está com oito vagas em aberto para diversas áreas de atuação no Pará. São quatro no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, uma no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, uma no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB) e duas no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Os interessados devem cadastrar o currículo no site prosaude.org.br/trabalheconosco. A entidade oferece ainda oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).

No HRSP, as vagas são para agente de portaria, jovem aprendiz, enfermeiro e técnico de Enfermagem. Os candidatos inscritos para agente de portaria, devem ter ensino médio completo. Para o cargo de jovem aprendiz, o interessado deve ter ensino médio completo ou estar cursando. O candidato  aprovado será responsável por auxiliar as atividades administrativas do departamento, fazer a separação e entrega de documentos e correspondências, além de elaborar, organizar e controlar documentos diversos, e auxiliar na elaboração de relatórios, planilhas e controles sob orientação.

A vaga para técnico de Enfermagem exige nível médio, curso técnico em Enfermagem e registro ativo no conselho de classe. Os profissionais interessados no cargo de enfermeiro precisam comprovar ensino superior completo, registro no conselho regional de classe e, se possível, pós-graduação ou especialização correlata à área de atuação.

Já no HMUE, a seleção é para a área de Farmácia (vaga temporária). Os candidatos devem possuir ensino superior completo em Farmácia e registro ativo no conselho de classe. Entre as atividades atribuídas ao cargo estão: assegurar que o medicamento seja administrado na dose, frequência, via de admissão e horário corretos; realizar a reconciliação medicamentosa, orientação e alta; desenvolver plano de cuidados farmacêuticos individual para cada paciente; e verificar a adesão do paciente ao tratamento medicamentoso.

Em Altamira, as vagas são para os cargos de analista de Comunicação e de Laboratório. Em Barcarena, a vaga é para motorista, sendo que os candidatos devem ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B, dentro da validade, e se possível, experiência de um ano na função e conhecimento sobre o pacote Office.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.