Visita do Papai Noel e apresentação de cantata fazem parte da programação natalina do Hospital Regional de Marabá

Para comemorar o Natal com os pacientes internados no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), ao longo desse mês, a unidade promoveu uma programação especial com o apoio de voluntários. Colaboradores e usuários assistiram ao coral da Primeira Igreja Batista do Novo Horizonte e da Igreja Batista da Folha 32, que contou a história do nascimento de Jesus a partir da cantata ”Pra sempre glória”.

Também foi realizada uma sessão especial de cinema, com a exibição do filme ”Uma história de Natal”, além da visita do Papai Noel e dos grupos ”Filhos de Francisco”, ”Filhos da Caridade” e ‘Médicos da Alegria” nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, as crianças internadas na unidade receberam presentes. Houve, ainda, missa e culto para celebrar a data e um cardápio especial na noite de 24/12.

Em 44 anos, esta foi a segunda vez que a vendedora Elenilda de Oliveira passou a data longe de casa. Desde o dia 15/10, ela acompanha o tratamento do filho Daniel, internado no Hospital Regional de Marabá após um acidente de trânsito. ”Achei legal essas apresentações porque envolvem a gente no espírito natalino, mesmo longe de casa. Então, anima a gente”, disse.

O encarregado de fazenda Gildásio Assunção Costa, de 33 anos, também se animou. ”É uma forma de a gente passar bem o Natal. Aqui é bom. O mais importante é que estamos melhorando nossa saúde”, contou o paciente. Maria Aparecida Noceti se emocionou com a chegada do grupo. ”Natal é uma coisa que me emociona muito. Muito obrigada pela presença de vocês aqui”, comentou a usuária.

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Regional de Marabá tem como foco a humanização em todas as etapas de atendimento, realizando, assim, ações, projetos e programas que ajudam a tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e o tratamento do paciente mais ameno.