Hospital Regional de Marabá homenageia técnicos em Radiologia

A cada mês, mais de quatro mil atendimentos são realizados no Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). Cerca de 80% desses procedimentos são raio-x, ressonância magnética e tomografia computadorizada, exames realizados por técnicos em Radiologia. Nesta semana, para comemorar o Dia do Técnico em Radiologia, o HRSP preparou uma homenagem aos profissionais, reconhecendo a importância deles no atendimento ao usuário.

Jardinal Gonçalves Ribeiro foi um dos homenageados. ‘Foi bom demais ser lembrado. Fiquei feliz. Gostamos de trabalhar com isso porque servimos as pessoas ao atuarmos em parceria com os médicos, facilitando o diagnóstico de patologias. O trabalho de imagem facilita a visualização do problema, portanto, a chegar ao diagnóstico, ajudando a melhorar a saúde das pessoas’, disse o técnico.

SADT

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRSP oferece exames especializados para a população de 22 municípios da região. Além de raio-x, ressonância magnética e tomografia computadorizada, o Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia da unidade dispõe de ultrassonografia, ecocardiograma, teste ergométrico, eletrocardiograma e endoscopia. O atendimento é totalmente gratuito, via Sistema Único de Saúde (SUS).