Comunicado: Comissão de Ética Médica inicia processo eleitoral para escolha de membros

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do Hospital Regional do Sudeste do Pará, informa que nesta quinta-feira, 17/8, foi iniciado o processo eleitoral para a nova composição da Comissão de Ética Médica (CEM) da unidade.

Todos os profissionais que atuam no Corpo do Clínico do hospital podem se candidatar, exceto a diretora Clínica (Mara Freitas), o diretor Técnico (Cassiano Barbosa) e os membros da Comissão Eleitoral (Cláudia Bueno e Angélica Cunha). Os interessados devem se inscrever no dia 30/8, no horário das 8h às 18h, no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP).

Os nomes dos candidatos inscritos serão divulgados  no período de 1º a 10/9, nos murais da unidade, na sala do NQSP e na direção Técnica. A votação ocorrerá no dia 11/9, das 8h às 16h, no NQSP. Terão o direito de votar os médicos da unidade que estiverem em situação regular perante o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA). A apuração será realizada logo após o encerramento da votação e poderá ser acompanhada na sala do NQSP.

Serão eleitos os seis candidatos com maior número de votos, sendo três titulares e três suplentes, conforme o artigo 4º da resolução CFM nº 1.657/2002. Os vencedores deverão estar quites com suas anuidades perante o CRM-PA. O mandato será de 24 meses.

O edital completo está disponível no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

Cronograma

1. Divulgação do edital: 17 a 23/8

2. Inscrições: 30/8

3. Divulgação dos inscritos: 1º a 10/9

4. Votação: 11/9

5. Apuração: 11/9

6. Prazo para recurso: até 48h após a eleição

7. Homologação do resultado e posse: 14/9