Fique por dentro da agenda de agosto do Hospital Regional de Marabá

De 21 a 25/8, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) realizará a 31ª campanha de doação de sangue. Nesta edição, o dia de coleta na unidade será diferente. É na quinta-feira, 24/8, que os voluntários poderão doar sangue no hospital, das 8h às 16h. Nos demais dias, conforme as campanhas anteriores, o hemocentro regional receberá os doadores.

Também em agosto, o HRSP apoiará a campanha ‘Use a cabeça, proteja o seu corpo!’, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Assim, no dia 28/8, o neurocirurgião Sandro Cavalcante fará um bate-papo com os colaboradores sobre prevenção de traumas medulares, orientando-os sobre uso de celular na direção, mergulho em água rasa e lombalgia. Outros temas que serão discutidos com os profissionais da unidade, ao longo deste mês, são: gestão de conflitos, combate ao fumo e a importância do Serviço de Nutrição e Dietética na assistência e a integração com os demais setores.

Além disso, no dia 30/8, o Núcleo de Gestão de Pessoas lançará o ‘Fala Colaborador!’, um novo canal de comunicação que possibilitará uma maior interação entre o setor e os profissionais da unidade. Por meio dele, o colaborador poderá sugerir melhorias, fazer elogios ou relatar alguma situação. Essa ferramenta se junta a outras adotadas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar no Hospital Regional do Sudeste do Pará, para incentivar a gestão participativa, como o programa ‘Açaí com o Diretor’, realizado 2016.

Para os usuários, a programação de agosto também é diversificada. Haverá sessão de cinema, oficina de artesanato, orientações sobre direitos sociais e aleitamento materno, risoterapia, palestras educativas e encontros do Grupo de Apoio à Assistência.

Neste mês, o HRSP realizará, ainda, uma programação especial para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28/8.

Para ver a programação detalhada, acesse http://hrsp.org.br/eventos-e-treinamentos/