Campanha de higienização das mãos começa nesta terça-feira, 2/5

Em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, comemorado no dia 5/5, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizará uma programação especial para reforçar a importância da prática no cuidado com o paciente atendido na unidade. Com o tema, ”Higienização das mãos: atitude simples para o cuidado seguro!”, a campanha ocorrerá no período de 2 a 5/5 e contará com blitzes educativas, palestras e treinamentos para os colaboradores da instituição.

No encerramento do evento, no dia 5/5, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) premiará os autores das três melhores respostas à pergunta ”por que a higienização das mãos é tão importante para a segurança do paciente?”. O concurso foi realizado de 17 a 27/4. Os vencedores foram: em primeiro lugar, o assistente do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Willian Santos; em segundo, Renata Santos e, em terceiro, Jaqueline de Souza, ambas técnicas de Segurança do Trabalho.

Conheça as frases vencedoras

1º lugar: ”Para um bom cuidado, com nosso paciente e melhor prevenção, não há nada, melhor, que lavar as mãos”.

2º lugar: ”O segredo de higienizar as mãos está no gesto de amor a você a o próximo, com uma simples atitude você pode salvar muitas vidas”.

3º lugar: ”Higienizar é uma prevenção. Por isso, lave as mãos, antes e depois de qualquer ação!”.