Hospital Regional celebra Natal com campanha, musical e visita do Papai Noel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos para as crianças atendidas no projeto “Recanto Pastorinho”, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e no Instituto Vida Bela, na Folha 10. As doações podem ser feitas até o dia 21/12, no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), de segunda a quinta, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h. 

A ação é um desdobramento da campanha “Árvore dos Sonhos: vamos plantar a felicidade no coração de uma criança e doar presentes neste Natal”, realizada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, administradora do Hospital Regional e de outras unidades públicas do Pará, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Para pacientes e acompanhantes, a unidade realizará uma ampla programação natalina com o apoio de voluntários. Dentre elas, a apresentação do musical “Natal Encantado”, da Paróquia de São Francisco, e a visita do Papai Noel. Usuários das enfermarias também receberão grupos de risoterapia e musicoterapia. 

Neste ano, a unidade foi decorada com peças feitas com material reciclado, como cds, canos e compensado. Segundo a coordenadora de Humanização Caroline Nogueira, a iniciativa demonstra a preocupação da unidade com a sustentabilidade do meio ambiente. “A intenção é minimizar impactos para o meio ambiente, aproveitando recursos que já tínhamos”, comenta a fisioterapeuta. 

Programação 

Musical “Natal Encantado”

Data: 14/12

Hora: 9h

Local: Recepção do SADT

Visita do Papai Noel e sua turma

Data: 16/12

Hora: 10h

Local: Unidades de Internação

Grupo Canta & Cura

Data: 17/12

Hora: 10h

Local: Clínicas Cardiológica e Cirúrgica

Grupo Corrente Solidária

Data: 19/12

Hora: 14h

Local: Clínicas Médica e Pediátrica

Grupo Palhaços da Alegria

Data: 21/12

Hora: 14h

Local: Unidades de internação 

Cine SAU Pipoca

Data: 22/12

Hora: 15h

Local: sala de reuniões

Entrega de presentes

Data: 22/12

Hora: 10h e 15h

Local: projeto “Recanto Pastorinho” e Instituto Vida Bela